Travel Trends 2016: O selfie stick (não) é uma coisa feminina, é usado apenas por 21% das mulheres Portuguesas.
No Dia Internacional da Mulher, a momondo revela dados relativos a um dos mais adorados acessórios tecnológicos no mundo mas que, surpreendentemente, não é assim tão adorado pelas mulheres durante as férias.
Selfie stick: lovers & haters
Apesar de 30% das mulheres Portuguesas fazerem o upload de fotografias durante as férias (comparativamente com 26% dos homens), e sendo as selfies uma tendência, atualmente são os homens os mais viciados no selfie stick (25%), contra apenas 21% das mulheres. Esta é uma realidade que se estende a 17 dos 19 países* incluídos no estudo da momondo, sendo que apenas no Brasil (56% vs 53%) e na Finlândia (5% vs 4%) as mulheres usam mais o selfie stick do que os homens.
Numa visão mais geral, 77% dos Portugueses (sem análise por género) nunca usaram um selfie stick durante as suas férias e 17% considera irritante quando pessoas ao seu redor utilizam este acessório.
Brasil e China são os vencedores!
O selfie stick é bastante popular em países como o Brasil (55%), China (49%) e Turquia (40%) com percentagens de utilizadores deste acessório sempre acima dos 40%. Contudo, países como a Finlândia(93%), Dinamarca (89%) e Áustria (87%) estão entre os que reúnem maior percentagem de pessoas que nunca usaram um selfie stick, nem repararam que outras pessoas à sua volta o usassem.
É certo que este acessório é maioritariamente utilizado por pessoas mais jovens (entre os 18 e os 23 anos), pelo menos na Europa, uma vez que a China regista um elevado número de fãs de selfie stick que vai dos 18 aos 65 anos.
* Áustria, Austrália, Bélgica, Brasil, China, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Suíça, Suécia, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos da América.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar