Tendências Verão 2015: Para onde vão os portugueses?

0

Em julho e agosto, os portugueses rumam em massa para Albufeira e pagam, em média, por dia, 110€ para pernoitar. Portimão, Monte Gordo e Vilamoura são outros dos destinos favoritos. Os espanhóis, irlandeses e franceses são os mais interessados em passar férias em Portugal, enquanto os portugueses, lá fora, vão sobretudo para Espanha. Estas são algumas das principais conclusões do estudo do trivago sobre as tendências de viagem de verão de 2015.

Albufeira é, sem surpresas e com larga margem, o destino mais pesquisado pelos portugueses para os meses de julho e agosto, no nosso país. Portimão, Monte Gordo, Vilamoura e Praia da Rocha seguem-se nesta lista do comparador de preços de hotéis www.trivago.pt, na qual a região algarvia se encontra em claro domínio. No estrangeiro as preferências dos portugueses centram-se sobretudo no país vizinho, mas também no Reino Unido, França e Itália. Benidorm e Barcelona estão no top das pesquisas lá fora, seguidas de Londres, Paris, Palma de Maiorca, Roma, Madrid e Sanxenxo.

Nas pesquisas, os portugueses mostram-se dispostos a pagar uma média de 124€ por noite, sendo que a estadia dura em média 6,4 dias. Os britânicos, italianos e argentinos são aqueles que estão dispostos a pagar mais 363€, 243€ e 227€, respetivamente. Quando se analisam as reservas efetuadas, os portugueses pagaram em média 110€ por noite – um valor inferior à média dos países analisados (137€). Na Tailândia, o país com o valor médio de reserva mais elevado, o custo por noite sobe para os 304€, seguido do Chile (241€) e dos Emirados Árabes Unidos (211€).

Quanto ao início das férias, a semana mais popular (23%) entre os portugueses é a de 34, entre os dias 17 e 23 de agosto, enquanto no mês de julho, a opção mais frequente (14%) é a última semana do mês, nos dias 27 a 31. Ainda de acordo com o mesmo estudo, o dia da semana mais popular para o início das férias, para mais de 30% dos portugueses, é o sábado, seguido pela segunda-feira (24%) e domingo (14%).

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também