Adepto de futebol morre atingido por sanita

0
youtube

Um adepto de futebol morreu, na passada sexta-feira, no Brasil, após confrontos entre claques rivais. Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, foi atingido por uma sanita quando estava na rua, nas imediações do Estádio do Arruda, em Recife, no Estado de Pernambuco.

O jovem morreu no âmbito do encontro entre o Santa Cruz e o Paraná, da Série B brasileira, enquanto decorriam confrontos entre adeptos.

O sanitário terá sido atirado do interior do Estádio e tê-lo-á apanhado quando estava perto de um dos acessos ao recinto, atingindo-o em cheio na cabeça. Ficou com o crânio esmagado e as pernas fracturadas, segundo reporta o Diário de Pernambuco.

No Youtube é possível encontrar imagens do momento em que a sanita atinge o adepto, conforme pode ver no vídeo que se segue…

De acordo com o Diário de Pernambuco, a briga decorria depois de uma das claques do clube local, o Santa Cruz, ter organizado uma emboscada para um dos grupos de apoio aos visitantes que seria aliado de uma das torcidas do Sport, outro clube de Pernambuco.

O Diário de Pernambuco reporta que as lutas entre adeptos dos grandes clubes do Estado, o Sport, o Santa Cruz e o Náutico, têm sido habituais nos últimos tempos.

O adepto falecido pertencia a uma das claques do Sport e estaria no local para tirar fotos de um dos grupos de apoio do Paraná.

Além da trágica morte, ficaram ainda feridas mais três pessoas, uma das quais em estado grave.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já anunciou a interdição do Estádio por tempo indeterminado, enquanto as investigações prosseguem com o intuito de encontrar o responsável / responsáveis. As autoridades estarão em busca de testemunhas do incidente e a analisar as câmaras de segurança do recinto de modo a identificarem o culpado que pode ser indiciado pelo crime de homicídio doloso.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também