Terri Calvesbert, uma adolescente de 16 anos, cresceu a mostrar a todos os que a rodeiam que nada é impossível. A sua história é uma autêntica lição de vida.
Apenas com 18 meses de vida, Terri foi vítima de um incêndio provocado acidentalmente pela sua mãe, quando esta deixou um cigarro aceso no seu quarto. Os bombeiros ao encontrarem Terri pensaram, inicialmente, tratar-se de um boneco carborizado. A bebé só não sofreu queimaduras na zona da fralda, por esta estar molhada. Os médicos pensaram que a pequena não iria sobreviver, mas ela foi forte e agarrou-se à vida. Como consequência deste incêndio, Terri perdeu o cabelo, o nariz e as pálpebras. Grande parte da sua vida foi passada no hospital, tendo já passado por mais de 50 cirurgias de excertos de pele e assim continuará até ao final da sua vida. Os médicos poderão refazer-lhe o rosto assim que ela atinga os 18 anos.
Agora, com 16 anos, Terri, faz quase tudo o que uma adolescente da sua idade faz. Recentemente acabou o secundário e foi ao baile de formatura, num lindo vestido vermelho escuro, transportada num Rolls- Royce. Mas as conquistas de Terri não se ficaram por aí. Ela entrou na faculdade de Otley College, em Inglaterra, onde sonha formar-se como veterinária.
Terri começará agora um novo capítulo da sua vida, na universidade. No entanto, promete continuar o seu trabalho como embaixadora da instituição de caridade “The Healing Foundations”, que ajuda pessoas queimadas.
No Facebook existe uma página dedicada a Terri, entitulada “Terri Calvesbert é uma inpiração”. As fotos de Terri podem causar algum desconforto a pessoas mais sensíveis, contudo, caso queira conhecer melhor esta heroína clique aqui.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar