Um Jaguar ficou parcialmente derretido por causa de um arranha-céus em construção. Isto devido ao calor gerado pelo sol reflectido pelas janelas do prédio de 37 andares.
O carro de luxo do empresário Martin Lindsay ficou com o espelho retrovisor e com o logótipo da marca do carro derretidos quando estava estacionado numa rua de Londres. O calor avivado pelas janelas do arranha-céus terá ainda derretido um banco de bicicleta, queimado um tecido e danificado a pintura de uma outra viatura, conforme relata a BBC.
“É uma questão de reflexo”, sustenta Chris Shepherd, do Instituto de Física de Londres, em declarações à BBC.
O arranha-céu de 37 andares é conhecido em Londres como “Walkie Talkie”, devido ao seu formato curvilíneo. “Se um prédio é curvilíneo e tem várias janelas planas, que funcionam como espelhos, os reflexos convergem num ponto, focando e concentrando a luz”, acrescenta Shepherd.
O facto de o Jaguar ser preto, cor que absorve bem a luz, também contribuiu para intensificar o calor e, consequentemente, para os danos verificados, conforme sustenta o mesmo elemento.
O incidente ocorreu na passada quinta-feira na Fenchurch Street, na City de Londres, o distrito financeiro da cidade, e as empresas que estão à frente da construção já se responsabilizaram pelo pagamento dos prejuízos.
“Estamos cientes de preocupações com a luz reflectida pelo prédio de 20 Fenchurch Street e estamos a investigar o caso”, sustentam as empresas Land Securities e Canary Wharf numa nota oficial, reforçando que, “como medida de precaução”, as autoridades da City determinaram a suspensão do estacionamento nos lugares que poderiam ser afectados.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar