São histórias como a que se segue que dão ênfase à expressão “o cão é o melhor amigo do homem”.
Um sem abrigo brasileiro, de nome Lauri, deu entrada no hospital no passado dia 31 de março, após ter sido atacado por um agressor, ainda não identificado, com uma pedrada na cabeça, informa o jornal brasileiro Extra Globo.
Socorrido pelos médicos, estes aperceberam-se que, para além dos ferimentos na cabeça, Lauri sofria de cancro na pele, pelo que tiveram de o manter internado para ser sujeito a uma cirurgia.
Já passou uma semana e Lauri não recebeu visitas, nem de amigos nem de familiares, mas o seu fiel amigo nunca o abandonou. De nome “Seco”, o cão de porte médio aguardou pelo dono no parque de estacionamento do hospital, onde tem sido alimentado pelos funcionários que estão sensibilizados com a fidelidade do canino.
Tocadas por esta história, as enfermeiras promoveram um encontro deste fiel amigo com o seu dono e trouxeram-no ao pátio para um reencontro único.
Por agora Lauri terá de continuar internado e “Seco” continua no parque de estacionamento do hospital, à espera que o seu dono tenha alta. Para poder enfrentar esta longa espera, este continua a receber carinho e alimentação dos funcionários do hospital que já se afeiçoaram ao animal.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar