Capitán mantém-se fiel ao seu dono falecido há 7 anos

0
Pastor alemão Capitán

Já diz o ditado, que o cão é o melhor amigo do homem. É claro que pode haver algumas excepções à regra, no entanto esta é uma história que realça este ditado.

Capitán é um pastor alemão e é o protagonista desta história passada na Argentina.

Miguel Guzmán ofereceu Capitán ao seu filho em 2005, mas em Março de 2006 Miguel faleceu no hospital  e o animal desapareceu, chegando a família a pensar que este pudesse ter desaparecido, ter sido adoptado por outra família ou mesmo morrido. Na verdade, o que aconteceu é que Capitán tornou-se um cão de rua até que encontrou o cemitério e a campa em que o dono estava sepultado.

Quando a esposa de Miguel foi ao cemitério visitar a campa, o cão encontrava-se lá em cima da mesma. A família já tentou levar várias vezes Capitán para casa, mas este acaba sempre por voltar para o cemitério, para ao pé do amigo. Durante o dia anda pelo cemitério, por vezes vai até casa, mas à noite é ao pé do falecido dono que escolhe pernoitar. A isto se pode chamar de um fiel amigo, pois nem a morte do dono os separou.

O fiel amigo é muito bem acolhido por todos no cemitério sendo alimentado e tendo todas as vacinas em dia.

É no entanto uma história que faz lembrar a história de “Hachiko” que após a morte de seu dono, esperou pelo mesmo durante 9 anos e 10 meses numa estação de Tóquio. A história de “Hachiko” serviu de inspiração para um filme como o mesmo nome e que conta com a participação de Richard Gere.

óbito

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também