E se fosse ao supermercado para comprar bananas e encontrasse no meio delas vários pacotes de cocaína? Foi o que aconteceu a um cliente do Lidl de Valença.
Os jornais diários desta quinta-feira relatam o insólito episódio, notando que o cliente do Lidl procurava bananas verdes, mas acabou por encontrar uns pacotes estranhos. A Polícia Judiciária do Porto veio a confirmar tratar-se de cocaína, descobrindo mais pacotes escondidos no meio das bananas noutros supermercados da cadeia alemã.
Ao todo, de acordo com o Jornal de Notícias, a PJ encontrou 237 quilos de cocaína em sete lojas do Lidl na zona norte do país, nomeadamente em Valença, Famalicão, Porto, Valongo, Amarante, Marco de Canaveses e Arrifana em Santa Maria da Feira.
Esta inusitada descoberta terá ocorrido fruto de uma falha de uma rede de traficantes de droga que operará entre a Colômbia e Espanha. O Jornal de Notícias fala de “uma falha de logística”, frisando que a cocaína deveria ter ficado toda em Espanha. Alguém se terá esquecido de retirar os pacotes com o produto de uma palete de bananas que foi vendida para Portugal.
Em declarações ao Correio da Manhã, um responsável do Lidl garante que a cadeia informou a polícia, logo que detectou a situação durante o controlo de qualidade dos produtos, e que retirou “prontamente todas as embalagens da zona de venda“.
A droga encontrada valeria milhares de euros, caso tivesse o destino que os traficantes lhe pretendiam dar.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar