É um dos hotéis mais extraordinários do mundo pelo simples facto de ser construído totalmente de sal! O Palácio de Sal é um “resort” de luxo que fica localizado no maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, na Bolívia.
Esta peculiar infra-estrutura turística apresenta-se como o “primeiro hotel de sal do mundo”, embora não seja o único construído nestes moldes no extenso Salar de Uyuni que tem mais de 12 mil quilómetros quadrados.
Conheça o resort de luxo onde se paga para viver como os pobres
O espaço foi construído inteiramente de sal, das paredes, tectos e pisos até ao mobiliário, nomeadamente as camas e as cadeiras, e até mesmo à decoração, como é o caso das esculturas. A construção demorou cerca de dois anos e exigiu mais de um milhão de blocos de sal. E após cada temporada de chuvas, é preciso reconstruir parte da obra.
O hotel possui 16 quartos com a forma de iglos, todos equipados com casa de banho privada, solário e aquecimento central, e a preços que começam nos 100 euros por noite.
Fábrica do Chocolate, um hotel para fabricar memórias
O Palácio do Sal tem ainda um campo de golfe, uma sauna, banhos de vapor, hidromassagem e banhos de água saldada, oferecendo uma ementa com pratos confeccionados à base de sal, como não podia deixar de ser. O frango ao sal é a grande especialidade.
Escolhido em 2010 como um dos hotéis mais extraordinários do mundo pela revista francesa Trend, este curioso “resort” tem uma regra que só no seu especial contexto não parece absurda: é proibido lamber as paredes! Mas é certo que todos os visitantes (ou quase todos!) não resistirão à tentação de comprovar a existência do sal por todo o lado.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar