A SIC está a ser alvo de duras críticas, depois de um convidado do programa “Boa Tarde”, apresentado por Conceição Lino, ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em directo.
O incidente aconteceu no programa do passado dia 3 de Setembro, mas só agora é do conhecimento público. O vídeo da entrevista, que durou mais de 20 minutos, foi posto a circular na Internet e começaram então as críticas.
Nas imagens que reproduzimos acima é possível ver o convidado, Alexandre Gamito, de 78 anos, a enrolar as palavras na língua, a partir dos 11 minutos. Depois dos 15 minutos, o homem apresenta dificuldades para se levantar da cadeira e quase cai ao chão. Conceição Lino ainda tentou ajudá-lo a levantar-se, mas não conseguindo acabou por o auxiliar a sentar-se de novo.
Um elemento da produção apareceu para apoiar Conceição Lino no auxílio ao senhor, mas o programa prosseguiu, depois de a apresentadora ter perguntado ao convidado se ele estava bem.
Até ao fim da entrevista, pode perceber-se o braço de Alexandre Gamito caído ao lado da cadeira. E agora chega a confirmação de que o homem de 78 anos sofreu um AVC.
Conceição Lino visitou Alexandre Gamito no hospital
A SIC revela que “logo que foram detectados os primeiros sinais de indisposição” do convidado chamou-se “de imediato uma equipa do INEM que se deslocou aos estúdios de Carnaxide em poucos minutos”, frisa a estação em comunicado. Alexandre Gamito foi avaliado, logo que terminou a entrevista com Conceição Lino, e foi encaminhado para o hospital.
O canal afiança que um elemento da produção do “Boa Tarde” acompanhou o convidado até ao hospital e que Conceição Lino se deslocou lá em pessoa para ficar a par da evolução clínica de Alexandre Gamito.
Esta apresentadora pode ser muito profissional no mundo da televisão, mas no que toca a enfrentar a realidade, tem a brilhante atitude de continuar o programa com o mesmo senhor, em vez de pedir para os retirarem e mandarem entrar os seguintes convidados. O realizador também foi pelo mesmo caminho… Para mim é a luta pelas audiências, sem qualquer escrúpulo. Temos pena.