Nos Estados Unidos, um rapaz de 10 anos é já aclamado como herói por, simultaneamente, ter salvo a avó de um veículo desgovernado e por ter provado que há jogos de vídeo que salvam vidas.
Gryffin Sanders do Colorado, E.U.A., viajava de carro com o seu irmão mais novo, de 4 anos, e com sua avó, Darlene Nestor de 74 anos que conduzia o carro. Subitamente, a sua avó desmaiou.
O rapaz, em entrevista a uma agência afiliada da NBC, descreveu o episódio da seguinte forma:
Inicialmente pensei ‘isto é um teste ou quê?’ (…) Ela desmaiou a meio de uma frase. Comecei por a tentar acordar.
Quando o rapaz se apercebeu que o carro ia em direcção ao trânsito que vinha em sentido contrário, rodou o volante e, rapidamente, mudou a trajectória do veículo, que seguia a cerca de 100 Km/h, fazendo-o ir parar a uma vala de terra na margem da estrada. O veículo abrandou até parar, evitando-se assim o pior.
Um condutor que seguia no mesmo sentido parou e pediu socorro. Darlene Nestor foi levada de helicóptero para o hospital, onde se encontra a recuperar.
Gryffin Sanders acrescentou ainda que a sua mãe estava orgulhosa de ele ter entrado em acção em vez de ter entrado em pânico como ela, certamente, entraria. Ele respondeu-lhe que foi o instinto.
Na verdade, foi instinto e… habilidade.
Habilidade no Mario Kart, popular jogo da consola de jogos Nintendo, ao qual Gryffin agradeceu por lhe ter ensinado a manobrar um volante. No meio de uma gargalhada ele acrescentou:
Sou muito bom a conduzir karts.
É bom saber que, por vezes, os jogos de vídeo podem ser benéficos.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar