Uma criança de Cachoeiro de Itapemirim, um pequeno município brasileiro no estado do Espírito Santo, está a ganhar fama mundial por causa do seu peso. Misael tem 3 anos de idade e 70 quilos.
O menino nasceu em 2011 com 3 quilos e meio, um peso considerado normal, mas logo cedo começou a engordar mais do que a média. Os médicos suspeitam que a causa pode ser o Síndrome de Prader-Will, uma doença que provoca a persistente vontade de comer.
“O médico passou esse exame para ele, é pesquisa molecular de Síndrome de Prader-Will. Os médicos acham que ele pode ter esse síndrome que faz engordar“, conta a mãe na reportagem reproduzida no vídeo que acompanha este artigo.
Esse exame custa cerca de 320 euros, valor que é demasiado elevado para esta família da classe média brasileira.
O pai de Misael nota que só a mera deslocação ao médico com o rapaz já é difícil, sendo necessário pagar um táxi. Além disso, o exagerado peso da criança chama demasiado a atenção.
“Quando a gente sai na rua, as pessoas páram, querem tirar foto com ele, falam que nunca viram um menino desse tamanho, querem saber quantos anos ele tem, quanto pesa“, relata a mãe de Misael.
A criança tem dificuldades de locomoção e problemas comportamentais, fruto do tal Síndrome de Prader-Will.
Esta doença é incurável e a única forma de amenizar o problema é actuar ao nível do apetite, tentando diminuir essa constante sensação de fome.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar