O ditado português refere que o cão é o melhor amigo do homem mas, no vídeo, a heroína que contribuiu para um final feliz foi, nada mais nada menos, uma gata.
As imagens mostram uma criança de 4 anos a andar de bicicleta no passeio quando, sem nada que o fizesse prever, foi brutalmente atacada pelo cão de um vizinho. As imagens do ataque podem impressionar as pessoas mais sensíveis, uma vez que o cão morde a perna do menino, arrastando-o com violência. Esta história não teve um final mais trágico graças à rápida intervenção da gata de estimação da família, que se atirou ao cão, fazendo-o fugir de imediato.
Foi o próprio pai que publicou o vídeo a fim de demonstrar a coragem da sua gata, tranquilizando os utilizadores: “A minha gata defendeu o meu filho durante um ataque de um cão feroz e afugentou-o antes que ele pudesse fazer danos adicionais. Felizmente, o meu filho está muito bem!”
O menino foi suturado com 10 pontos e encontra-se a recuperar. Roger Triantafilo, o pai do menino, aproveita ainda para esclarecer o porquê da sua esposa ter fugido.
“Depois dela verificar as feridas dele, ela foi garantir que o cão não retornasse para uma segunda tentativa. Os proprietários estavam lá também e ela foi mordida pelo cão enquanto tentava imobilizá-lo no seu quintal. Os proprietários conseguiram controlar e segurar o cão e ela imediatamente voltou para assistir o nosso filho. Eu não incluí esse vídeo porque não era tanto sobre o cão, mas sobre as ações de gatos.”
Sê o(a) primeiro(a) a comentar