Um menino de 7 anos, Simon Kruger, perdeu-se dos seus pais no dia 3 de Agosto, no parque Deep Creek, no sul da Austrália.
O casal tinha ido almoçar ao parque com o filho, quando este de repente desapareceu no mato, por ter ido atrás de um pequeno canguru.
Enquanto seguia atrás do canguru, Simon foi colhendo flores para dar à mãe mas, segundo o que o pai contou à TV 7 News:
Um canguru chegou perto dele, comeu-lhe as flores, e adormeceu ao lado dele.
A polícia montou logo uma grande operação para encontrar o pequeno, tendo recorrido inclusive a dois helicópteros. Tanto os pais como as entidades policiais tinham algum receio que o menino não conseguisse sobreviver à temperatura fria dessa noite, temendo que acabasse por morrer congelado.
Mas o pior cenário não aconteceu e o menino foi encontrado quase 24 horas depois, deitado junto a uma árvore com o canguru. Esta terá sido muito provavelmente a salvação do pequeno Simon, que conseguiu sobreviver à noite gelada do deserto graças ao calor do animal.
Em declarações ao canal, o pai afirmou que acha que foi Deus que enviou o canguru para manter o filho quente, já a mãe terá afirmado:
Eu acho que foi um milagre, o seu casaco cheirava a canguru – mato e canguru.
O menino disse que terá visto os helicópteros, mas que estes não o podiam ver.
Após o susto apanhado pela família, os pais prometeram passar a vigiar melhor o pequeno Simon e acrescentam:
Esperamos que ele se refira a este episódio como uma aventura, por isso vamos manter essa versão, tal como se fosse uma história do livro da selva.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar