Quem pode, pode! Este é um desses casos em que um bilionário tem o dinheiro bastante para as mais absurdas irreverências, como ter uma piscina em forma de violino.
Um projecto que custou um milhão de dólares a pôr em prática – “peanuts” para o ex-bancário do Goldman Sachs em Nova Iorque, Jay Dweck, que é um apaixonado e um coleccionador de violinos. Dessa paixão partiu a ideia para a piscina customizada em forma de um Stradivarius do Século XVIII.
Pai atirou filha de 2 anos à piscina para lhe dar uma lição
Construída em frente à sua mansão em Bedford Corners, a cerca de uma hora de carro de Nova Iorque, a piscina é uma verdadeira obra de arte. Foram necessárias 500 mil peças individuais de azulejos para a construir e o projecto inclui até as cordas do violino e um descanso de queixo que é, de facto, uma banheira com água quente.
As cordas do violino foram feitas com 6800 fios de fibra óptica e cada corda pode ser controlada individualmente e sincronizada para se acender ao som de uma determinada música.
Com iluminação LED durante a noite, a piscina possui ainda um sistema de som subaquático com oito altifalantes para se ouvir música debaixo de água. Tem também instalado um mecanismo que simula o fluxo de um rio e que permite, assim, uma verdadeira aventura em caiaque.
Feita por uma empresa de New Jersey, a Cipriano Landscape Designs, esta original construção já ganhou um prémio da Associação de Piscinas e Spas Profissionais dos EUA.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar