Empregada anuncia demissão com vídeo original de dança

0

Marina V. Shifrin, uma jovem desanimada com as regras que imperavam na empresa onde trabalhava, resolveu despedir-se de modo original.

Em vez da típica carta de demissão ou de uma conversa formal com o patrão, Marina gravou um vídeo no qual apresenta os seus dotes para a dança ao som de “Gone”, do rapper Kanye West, e deixa várias mensagens que mostram a sua insatisfação. No final deixa uma mensagem a indicar a sua demissão pois está de saída.

A jovem partilhou o vídeo no YouTube acompanhado da seguinte mensagem:

Eu trabalho para uma empresa impressionante que faz vídeos de notícias. Eu coloquei toda a minha vida neste trabalho, mas o meu patrão só se preocupa com a quantidade, a rapidez com que escrevemos e quantas visualizações cada vídeo tem. Eu acredito que é mais importante focar na qualidade do conteúdo. Quando se aprender a melhorar isso, as visualizações virão. Aqui está um pequeno vídeo que fiz, e que explica os meus sentimentos.

Ao longo do vídeo pode ler o seguinte:

[box]São 4h30 e estou no trabalho. Eu trabalho para uma óptima companhia que produz vídeos de notícias. Durante quase dois anos eu sacrifiquei os meus relacionamentos, o meu tempo e a minha energia por este emprego. E meu chefe só liga à quantidade e a quantas visualizações cada vídeo possui. Então pensei em fazer um vídeo próprio para focar no conteúdo em vez de me preocupar com as visualizações. Ah, e informar meu chefe que eu me demito. Fui embora.[/box]

O vídeo, publicado no dia 28 de Setembro no YouTube, está a fazer enorme sucesso na Internet contando já com mais de 8 milhões de visualizações.

Resposta da empresa

Três dias depois (ontem), surgiu no YouTube o vídeo com a resposta da empresa, que sabemos agora tratar-se da Next Media Animation, localizada em Taiwan. Neste vídeo, a empresa aproveitou para se mostrar ao mundo e deixar a seguinte mensagem: “Estamos a recrutar”.

Vale a pena ver esta resposta, tão original quanto a iniciativa de Marina.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também