Hollywood já tinha avisado, em 1994, no filme “Poderia Acontecer-te“. Na altura, um polícia (Nicholas Cage) sem dinheiro consigo para pagar a despesa no café, sugeriu pagá-la partilhando com a empregada (Bridget Fonda) um bilhete de lotaria, que mais tarde foi premiado.
Poderia acontecer, e aconteceu mesmo.
A vida de Aurora Kephart, uma humilde e honesta empregada de balcão num restaurante em Oregon, E.U.A, mudou no passado dia 3 de Outubro. Conforme a própria revelou à abcNews, um cliente regular costuma dar-lhe gorjeta sob a forma de bilhetes de lotaria por jogar. “Ele deixa-me escolher os bilhetes que eu quiser”, explica a empregada, adiantando que tal situação é normal entre os dois.
Desta vez, o homem que optou por ficar no anonimato, ofereceu-lhe dois bilhetes. No primeiro estava uma boa gorjeta de 5 dólares. Mas quando Aurora verificou o segundo bilhete, não podia acreditar no que via: um prémio de 17.500 dólares.
Ao aperceber-se da enormidade do prémio, a empregada automaticamente devolveu o bilhete ao homem. Contudo, tal não foi o seu espanto quando ele lhe pediu para assinar o bilhete, para que mais ninguém pudesse levantar o prémio a não ser ela.
No dia seguinte Aurora levantou o prémio e obrigou o homem a aceitar uma parte dos ganhos:
Eu forcei-o a receber uma parte. Sou bastante humilde para isso. Eu apenas quero retribuir. Não pretendo ficar com o dinheiro todo para mim.
A empregada revelou não ter gasto um cêntimo desse dinheiro consigo, tendo feito apenas uma doação aos bombeiros para ajuda de uma instituição de caridade.
Quanto a desejos, Aurora apenas quer saldar algumas dívidas e comprar um novo sofá.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar