Um completo estranho deitou fogo ao cabelo de uma menina de 6 anos, enquanto ela estava a brincar no exterior da sua casa. Um incidente que está a chocar a comunidade de Topeka, no Kansas, EUA.
A pequena Jayden Beddo está internada, numa unidade de queimados, e pode não voltar a ver crescer o seu cabelo, depois de um absoluto estranho lhe ter pegado fogo.
O incidente aconteceu na semana passada quando a menina de 6 anos e o irmão de 5, Christopher, estavam a brincar nas traseiras da sua casa. Foi quando um homem idoso apareceu, tirando do bolso um isqueiro e incendiando o cabelo da criança.
É isto que relata o menino que assistiu a tudo e a polícia está a investigar o caso com base nas suas declarações. Para já ninguém foi detido e as autoridades têm apenas um isqueiro como prova do crime e a descrição do pequeno Christopher.
Jayden Beddo está internada na unidade de queimados do Hospital da Universidade de Kansas com queimaduras de terceiro grau na cabeça e de primeiro e segundo graus nas mãos. Ela não corre risco de vida, mas tem pela frente um longo e doloroso processo de recuperação.
Entretanto, decorre uma campanha de recolha de fundos, para suportar os custos relacionados com os tratamentos de que a menina precisa.
A criança deverá ficar internada durante várias semanas e deverá sujeitar-se a várias cirurgias, bem como tratamentos complementares, devendo ficar com mazelas para toda a vida. Os médicos não sabem ainda se o seu cabelo voltará a crescer, de acordo com dados da comunicação social local.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar