Apesar da notícia ser de Fevereiro deste ano, a história desta gata continua a ser incrível e merece ser relembrada.
A protagonista desta história dá-se pelo nome de Holly e andou dois meses a lutar para regressar a casa dos seus donos na Flórida, nos Estados Unidos.
A história desta guerreira começou no momento em que se perdeu dos donos em Daytona Beach. Ao que tudo indica, Holly ter-se-á assustado com o fogo de artifício a que os donos assistiam e fugiu. Os seus donos, Jacob e Bonnie, procuraram a gata durante três dias, espalharam panfletos pela cidade, mas não havia sinal dela. Jacob chegou a pensar que Holly tivesse encontrado um novo lar.
Ao ver-se perdida, Holly passou quase dois meses a percorrer 320 Km para regressar a casa. Não chegou a casa dos donos mas foi encontrada a 1.5 Km de distância por Barbara Mazzola.
Segundo Barbara, quando a encontrou no quintal esta mal se segurava de pé e estava faminta. Nesta maratona, Holly terá perdido mais de metade do seu peso e terá enfrentado perigos inimagináveis, uma vez que no Estado da Flórida há cobras e Jacarés.
Analisada por uma veterinária, esta disse-lhe que Holly tinha as patas desgastadas e cheias de sangue e, quando questionada se achava ser possível a gata ter percorrido toda esta distância sem ajuda, esta respondeu:
Sim, eu acredito. Com base no estado em que ela chegou, desidratada, com as patas naquele estado, definitivamente percorreu esta distância sozinha.
Holly era portadora de um chip, e foi graças a todas as informações que este continha que foi possível esta história ter um final feliz com a localização de seus donos.
Esta história teve direito a debate na imprensa americana, vários especialistas foram ouvidos, mas não se chegou a uma conclusão.
Segundo Bonnie,
Eles não conseguem mesmo explicar. Alguns dizem que os gatos podem guiar-se pelo campo magnético da Terra. Já outros dizem que eles podem sentir o cheiro do oceano, que é como um ponto de referência. Assim, Holly saberia que o oceano estaria à esquerda e a estrada à direita. Mas o facto é que ninguém tem certeza.
Esta história vem lembrar a importância dos animais terem o chip, pois no caso de se perderem podem sempre ser encontrados.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar