Guarda-redes abandona jogo para ir ajudar uma vaca a parir

0
asmg.footeo.com

Um guarda-redes que deixa um jogo a meio para ajudar uma vaca a parir, um presidente de 61 anos forçado a ir para a baliza e uma derrota de 20-0! Parece resumo de filme de comédia mas, é na verdade uma história verídica.

O insólito passou-se em Marly-Gomont, pequena localidade francesa de Aisne, com a equipa de futebol local que joga nas divisões regionais. A meio do jogo contra o Tupigny, o guarda-redes titular do Marly-Gomont, que é agricultor de profissão, teve que abandonar o desafio para ir ajudar uma das suas vacas a parir.

Avião colide com vaca durante a aterragem

Ora, como a equipa já estava bastante depauperada para o jogo, com 14 jogadores ausentes por lesão e por outros motivos, o presidente do clube, que tem 61 anos, teve que ir para a baliza.

O treinador do Marly-Gomont só tinha disponíveis para o jogo 12 atletas, incluindo no onze quatro miúdos de 16 anos que nunca tinham jogado na equipa sénior. Aos 25 minutos, a equipa já perdia por 5-0, ainda com o guarda-redes titular em campo.

Mas, os adeptos locais já estão habituados aos desaires do clube que tem seis derrotas em outros tantos jogos do campeonato, contando 69 golos sofridos.

Apesar disso, na pequena localidade rural com cerca de 400 habitantes, serão dias de comemoração pelo facto de Marly-Gomont ser falada em todo o mundo! Mesmo que pelos mais estranhos motivos.

Entre os franceses, Marly-Gomont já tinha ficado célebre em 2006, quando o rapper francês Kamini Zantoko lançou uma música onde falava de como foi crescer nesta localidade tão pequena, sendo o único negro da comunidade. Ora ouça…

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também