Um vídeo publicado no Youtube, no passado dia 29 de Outubro, revelando o que parecia ser um homem enforcado na ponte D. Luís, no Porto, deu que falar nos últimos dias. E na cabeça de quem viu o vídeo instalou-se logo a dúvida se seria um suicídio de facto ou apenas uma brincadeira. Na verdade, é antes uma instalação de Halloween com o marketing de uma marca como foco.
Veja de seguida o vídeo em causa…
As imagens já somam quase 800 visualizações no Youtube e sabe-se agora que resultam de uma ideia do projecto Atelier-Ctrl que se dedica à comercialização de “t-shirts conceptuais”, conforme se refere no site oficial da marca. Os responsáveis pela ideia publicaram entretanto outro vídeo onde explicam o que os motivou. Ora veja…
http://www.youtube.com/watch?v=HCAfFm2qFOE
O Atelier-Ctrl aponta que o enforcamento forjado pretendeu “sublinhar o manifesto da marca” que versa a ideia de “pensamentos aleijados de uma vida reprimida” (“crippled thoughts of a repressed life” no original em Inglês). Além disso, pretendeu-se ainda “provocar a mente das pessoas para a festa de Halloween”, escrevem os autores da instalação no Youtube.
As imagens do suposto enforcamento na ponte D. Luís foram feitas por amadores com recurso a telemóveis, conforme explicam os elementos do Atelier-Ctrl.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar