Um estudante de Lisboa caiu no conto do vigário e acabou por comprar um mini-azulejo por 60 euros.
De acordo com notícia avançada pelo jornal Correio da Manhã, o jovem, de 28 anos, terá sido burlado na passada quinta-feira de manhã na rua Morais Soares, em Lisboa.
Dois vendedores terão abordado o jovem, pedindo-lhe 60 euros em troca de um iPhone 6, o mais recente smartphone lançado pela Apple. Acreditando estar a fazer um bom negócio, o jovem deu o dinheiro e, em troca, recebeu uma bolsa que continha um azulejo cortado com as dimensões do telemóvel em causa.
De acordo com a publicação, um dos homens envolvidos na burla acabou por ser interceptado pela polícia, tendo algumas horas depois sido libertado com a notificação para comparecer em tribunal. O dinheiro e o azulejo acabaram apreendidos pelas autoridades.
Também me aconteceu a mim em Janeiro em frente à estação de comboios de São Bento, no Porto. Tenho tido algus problemas familiares e estava um pouco perturbado. Quis ter algo por pouco e recebi a lição merecida. 60€ fora também. Tenho muita vergonha de mim mesmo mas não posso ficar calado porque ainda hoje voltei a ver o tal senhor no mesmo local. Um homem forte, cara redonda com barba. cabelo preto, curto. Embora quem caia neste burla tenha alguma culpa por querer ter algo por pouco, o que este senhor faz é muito errado e deve ser punido.