Está com medo de sair para jantar fora, num restaurante? Uma invenção israelita pode ajudar a ultrapassar os receios, com uma maquineta que permite comer sem tirar a máscara de protecção contra a covid-19.
Se a moda pega, esta invenção israelita vai tornar-se a próxima grande sensação em restaurantes por todo o mundo! Trata-se de um dispositivo com controlo remoto que permite comer sem que seja necessário remover a máscara de protecção contra a covid-19.
Ao que se sabe, esta é a primeira máscara que permite o seu uso durante as refeições, graças a um controlo remoto que abre e fecha uma abertura na zona da boca. É o suficiente para deixar passar os alimentos!
Israeli inventors have developed a mask with a remote-control mouth that lets diners eat without taking it off https://t.co/LLCRxRWDBv pic.twitter.com/9ImXdIAayP
— Reuters (@Reuters) May 19, 2020
“A máscara será aberta mecanicamente com a mão pelo controlo remoto ou automaticamente quando o garfo está a aproximar-se”, explica o vice-presidente da Avtipus Patents and Inventions, a empresa que inventou a máscara.
Quando se tira o garfo, ela fecha-se e “fica-se protegido de novo contra o vírus e outras pessoas sentadas ao lado”, explica ainda.
A empresa perspectiva vender esta máscara anti-covid a preços que podem chegar aos 3 euros, ligeiramente acima das habituais máscaras cirúrgicas.
Nas redes sociais há quem compare a máscara ao “Pacman”, o famoso jogo de vídeo dos anos de 1980.
Quanto à utilidade e à probabilidade de usar esta máscara, as opiniões dividem-se. Há quem a considere um “must have” da época, mas também quem note que nunca a usaria, imaginando que ia ficar todo respingado de comida, nomeadamente a comer um gelado.
Israel já procedeu à reabertura das actividades económicas, depois de um período de confinamento devido ao coronavírus. Mas, para já, os restaurantes só estão abertos para vender comida para levar.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar