Ricardo Ferreira é um jogador amador de futebol que está a ficar conhecido a nível mundial por ter sido suspenso por… 50 anos! Uma pesada pena motivada pela agressão a um árbitro com uma bola e uma garrafa de água.
O caso aconteceu na Suíça, onde Ricardo Ferreira é emigrante e joga no clube dos distritais de Berna Portugal Futebol Clube. Ora, durante um jogo contra o SC Worb, este jovem de 28 anos perdeu a cabeça!
Ele começou por pontapear uma bola com violência, atingindo a cara do árbitro, quando estava sentado no banco de suplentes e a sua equipa perdia por 1-0. E quando o homem do apito lhe mostrou o cartão vermelho, dando-lhe ordem para descer aos balneários, Ricardo Ferreira despejou-lhe uma garrafa de água na cabeça, brindando-o também com uma enxurrada de insultos.
Árbitro de futebol suspenso por causa de concerto de Ed Sheeran
Entretanto, Ricardo Ferreira pediu desculpas pelos insultos e pela graçola com a água e garante que não queria atingir o árbitro na cara quando pontapeou a bola, conforme cita o jornal suíço Blick.
“Eu esperava um ou dois anos de suspensão no máximo. Mas 50 anos?! O futebol é a minha vida“, lamenta também Ricardo Ferreira citado pelo mesmo diário.
Jogador de futebol salvou vida a dois espanhóis no Rio Minho
É conveniente notar que este processo disciplinar passou por todas as instâncias da Associação de Futebol que tutela o campeonato em causa e os responsáveis terão decidido fazer do jogador português um exemplo para os mais novos. De resto, ele somará uma longa lista de pecados, conforme sublinha o advogado da Associação de Futebol, Robert Breiter, no referido jornal.
“Em 2009, tirou o apito de um árbitro da boca. Isso originou uma suspensão de 12 meses. Além disso, ele somou 45 sanções dos árbitros, em domingos criminosos, ao longo dos anos, devido a várias agressões aos seus adversários e a abusos em relação aos árbitros. Não queremos um jogador como este nos relvados“, salienta Robert Breiter.
Convém notar que, efectivamente, Ricardo Ferreira foi suspenso para todo o sempre, todavia as Leis de Jogo determinam que deve ser indicada uma data como limite da suspensão, pelo que foram decididos os 50 anos.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar