Juiza apanhada nua em tribunal foi despedida e logo readmitida

0
youtube

Uma juiza do Supremo Tribunal da Bósnia foi despedida depois de ter sido fotografada enquanto apanhava banhos de sol completamente nua, no seu escritório, no local de trabalho. Mas a mulher de 35 anos acabou por ser readmitida depois de os seus pares considerarem que, afinal, não fez nada de errado!

Enisa Bilajac, de 35 anos, foi “apanhada” pelos vizinhos do prédio em frente, quando se encontrava deitada na sua secretária sem qualquer roupa vestida. A mulher terá começado por fazer alguns exercícios, igualmente nua, e depois ter-se-á deitado a apanhar sol.

Tudo isto em pleno tribunal, logo de manhã, antes do início dos trabalhos.

https://www.youtube.com/watch?v=kKrHcSEYmEs

A juiza não esperava ter assistência num dos edifícios do outro lado da rua. Mas foi o que aconteceu e os trabalhadores não se limitaram a observar, também tiraram fotografias que acabaram por chegar à comunicação social local.

Perante o burburinho criado, o Supremo Tribunal decidiu demiti-la, depois de a Comissão Disciplinar do mesmo ter concluído que a juiza tinha manchado a sua reputação. “O seu comportamento como juiza sénior não é aceitável”, foi o que concluíram os juizes que avaliaram o caso.

Mas a decisão acabou por ser revogada e Enisa Bilajac já foi readmitida após ter conseguido provar que a porta do seu escritório estava trancada e que nunca teve a intenção de se exibir nua. A mulher alegou que tinha direito à sua rotina de exercícios, de modo a poder enfrentar o longo dia de trabalho que tinha pela frente, e garantiu que não esperava que, àquela hora, já estivessem funcionários no edifício em frente.

O Supremo Tribunal acabou por readmiti-la, considerando que ela não agiu inadequadamente nem no sentido em que pudesse danificar a sua credibilidade profissional.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também