Kourtney Kardashian recorre a método estranho para recuperar no pós-parto

0
Kourtney Kardashian / Instagram

Não vai acreditar na forma como Kourtney Kardashian está a recuperar, após ter sido mãe! A “socialite” anda a comer a placenta do seu filho.

A irmã de Kim Kardashian publicou no seu perfil do Instagram uma fotografia com dois comprimidos castanhos e a seguinte legenda:

“Yummy… Comprimidos de PLACENTA! Não é piada… Vou ficar triste quando os meus comprimidos de placenta acabarem. Eles mudam a vida! #benefícios #procurem”

Kourtney Kardashian / Instagram

Kourtney Kardashian / Instagram

Há teorias que defendem que comer a placenta, no pós-parto, acarreta inúmeros benefícios. Supostamente, ajuda a mulher a ganhar energia e a reduzir o sangramento, acreditando-se também que aumenta a produção de leite materno e que é uma boa forma de lutar a depressão pós-parto.

A placenta, que se desenvolve na parede do útero, durante a gravidez, fornece o oxigénio e os nutrientes necessários ao crescimento do bebé, através do cordão umbilical, e há quem ache que pode facultar uma boa dose de vitaminas e nutrientes às mães.

Todavia, estes alegados benefícios não estão comprovados cientificamente e há muitos médicos que os refutam.

De qualquer modo, há mulheres que comem a placenta tal como ela se apresenta, na sua horrível aparência. Mas, quem pode pagar, como é o caso de Kourtney Kardashian, pode vê-la transformada em comprimidos através de um processo em que é cozida ao vapor, desidratada e moída para ser encapsulada para consumo.

Kourtney Kardashian foi mãe do seu terceiro filho em 14 de Dezembro de 2014.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também