Um lama preto e outro branco causaram o pânico e as delícias de espectadores de televisão e internautas dos EUA, durante quinta-feira. Os dois animais fugiram e foram perseguidos por polícias e transeuntes, pelas ruas, parando o trânsito e motivando até directos televisivos.
Tudo aconteceu em Phoenix, Arizona, numa comunidade de reformados. Os dois lamas faziam parte de um grupo de três lamas que participaram numa sessão de terapia com residentes. Foi quando fizeram um intervalo na terapia, para irem com os animais à casa de banho, que os lamas se puseram em fuga.
Depois, pararam o trânsito e deram azo a cenas que fazem jus às melhores perseguições policiais, correndo e fugindo dos transeuntes e das autoridades que os tentavam apanhar.
A perseguição foi acompanhada em directo por vários norte-americanos nas televisões locais, bem como pelas redes sociais, onde o tema foi amplamente comentado. As referências ao actor Lorenzo Lamas foram inúmeras, com muitos utilizadores a dizerem que era ele quem andava em fuga!
Finalmente, e à moda do Velho Oeste, um cowboy moderno em cima de uma carrinha acabou por enlaçar o fugitivo lama branco, depois de o preto ter sido apanhado primeiro.
Falta dizer que não houve feridos, nem dados materiais, e que os lamas já estão sãos e salvos nas mãos dos donos.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar