Médicos do serviço nacional de saúde inglês nus em calendário solidário

0

Os calendários de nus costumam mostrar ao mundo mulheres ou homens de belos corpos perfeitos! Ora, um grupo de profissionais de um hospital público na Grã-Bretanha decidiu romper com a tradição. Mais de 20 homens, entre os quais médicos e enfermeiros, gordos e magros, altos e baixos, aparecem sem roupa e sem pudores em nome de uma boa causa.

Este original calendário de homens nus mostra os funcionários do Wansbeck General Hospital, em Northumberland, e visa aumentar as consciências para o cancro dos testículos. Os profissionais de saúde pretendem alertar para a importância de proceder a exames periódicos, já que a detenção precoce permite curar quase 98 por cento dos casos.

Nas fotografias surgem consultores e administrativos do hospital público britânico, médicos e enfermeiros, recepcionistas e funcionários da limpeza.

A ideia partiu do enfermeiro-chefe Craig Leathard que explica, citado pelo jornal inglês Daily Mail, que “já há uma consciência generalizada entre as mulheres sobre o cancro da mama” e que se pretende com este calendário “também colocar no mapa o cancro dos testículos”.

“Para nós homens é igualmente importante observar os nossos testículos como é importante para as mulheres analisarem os seus seios”, frisa Craig Leathard. “Temos que parar de ser machistas e verificar se está tudo bem todos os meses”, acrescenta o enfermeiro.

Craig Leathard deixa ainda alguns conselhos. “Se encontrar um caroço, inchaço, ou notar qualquer alteração na região, a melhor coisa a fazer é procurar um médico”, alerta.

O calendário estará à venda nas lojas dos hospitais de Wansbeck, North Tyneside e Hexham, todas no Reino Unido, a um preço de 5 libras.

Os valores arrecadados serão distribuídos entre a organização de solidariedade Orchid, que se dedica ao apoio aos homens vítimas de cancro, e o hospital Bright Northumbria para auxiliar o cuidado destes doentes e para financiar a pesquisa em torno da doença.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também