Alex Jordan, uma menina com apenas 9 anos, estava aborrecida das suas férias de Verão e resolveu criar uma rede social, na qual outras crianças podem combinar encontros para brincar.
A pequena fez a apresentação da rede social, baptizada “Super Fun Kid Time”, neste último fim de semana na TechCrunch Disrupt 2013.
Segundo a revista Exame brasileira, a ideia foi concebida em conjunto com o pai, Richard Jordan, mas a elaboração e programação ficou a cargo de Alex.
Os jovens utilizadores desta rede social podem procurar amigos, podendo filtrar os resultados pretendidos, tais como o nome da escola que frequenta, o ano em que está matriculado e até mesmo o nome do professor. A partir destes filtros é possível à criança escolher a outra criança com quem pretende brincar e, em conjunto, marcarem um local, uma data e uma hora para a brincadeira.
Segundo o pai, Alex está a aprender a programar em “Ruby”, a escrever “HTML” e, neste projecto, apenas teve ajuda de um profissional de designer para a componente gráfica do site.
A mesma publicação adianta que a menina herdou esta paixão por tecnologia do pai e, em entrevista para o TechCrunch, ela afirmou que a actividade de programar tem um efeito calmante e que é uma óptima forma de desenvolver raciocínios.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar