Menino de 4 anos rasga todo o dinheiro que os pais guardavam debaixo da cama

0

Por vezes, os hábitos que se incutem aos filhos podem sair bastante caros… foi o que aconteceu a uma família chinesa onde os pais davam livros antigos para o filho rasgar.

Habituado a rasgar livros, o menino chinês, de 4 anos, foi deixado sozinho pela sua mãe no quarto a rasgar um livro, no entanto, o pequeno encontrou debaixo da cama uma caixa cheia de notas (cerca de 3 mil dólares) e, pensando tratar-se de páginas, começou a rasgá-las todas até que não restasse nenhuma.

Este caso insólito passou-se em Xi’an, província de Shaanxi, na zona Oeste da China. Quem também se ia passando eram os pais que, enquanto o filho rasgava as economias da família, estavam na sala ao lado sem se aperceberem de nada.

Ao Daily Mail, a mãe de 28 anos afirmou:

Nós realmente não nos importavamos quando ele rasgava os velhos livros que tinha em seu redor, e era fácil comprar livros muito baratos e antigos, no mercado, que ele alegremente rasgava em pedaços pequenos.

Eu pensei que se o deixasse sozinho com um livro por uma hora não haveria nenhum problema e podíamos ouvir os sons do rasgar na cozinha, mas nunca isto me ocorreu. A minha família sempre me alertou e agora percebo que eles estavam certos, depois dele ter descoberto e rasgado todo o nosso dinheiro. Era todas as nossas economias.

As economias que estavam guardadas eram para dar entrada num apartamento novo que o casal queria comprar agora na altura de Ano Novo. No entanto, nem tudo são más notícias. Um banco mais altruísta acabou por colocar funcionários a resolver os “puzzles” dos pedaços de notas, que depois aceitaram de volta para as trocar por novas.

Para os pais ficou a lição e, segundo a mãe, vão acabar-se os hábitos destrutivos para o pequeno:

Eu percebo que talvez não fosse muito sensível, estou muito feliz que o pessoal do banco tenha decidido ajudar.
 

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também