Menino de 8 anos tem as mãos maiores do que a cabeça

0

Um rapaz indiano está a espantar o mundo por causa de uma rara deformação que lhe provoca o crescimento anormal das mãos. Kaleem, de 8 anos, tem as mãos maiores do que a cabeça.

A mãe do menino, Haleema, de 27 anos, conta, citada pelo jornal inglês Daily Mail, que o filho já nasceu com as mãos maiores do que a média dos bebés e estas continuaram a crescer, pesando actualmente mais de 13 quilos. Cada uma mede 33 centímetros desde a base da palma até ao fim do dedo médio.

Menino de 7 anos é alérgico a si próprio

Esta condição rara dificulta bastante tarefas diárias simples como comer e atar os sapatos, conforme confessa Kaleem, lamentando que é vítima de “bullying” e que não pode ir à escola porque os professores alegam que os outros miúdos têm medo dele.

Muitos costumavam agredir-me por causa da minha deformação. Eles diziam “vamos bater no miúdo das mãos grandes”“, conta o rapaz citado pelo Daily Mail.

É difícil vestir as minhas roupas, abotoar a camisa e puxar as calças. Mas não sei se quero que os médicos operem as minhas mãos. Teriam que me deixar inconsciente. Não teria problemas se o fizessem sem uma injecção. Uma pequena operação seria bom“, acrescenta ainda Kaleem.

Professor de música ajuda menino com doença rara

Os pais do menino, que têm dificuldades económicas, com rendimentos de menos de 20 euros por mês, têm procurado sem sucesso ajuda para o filho.

Queremos levá-lo para o hospital, mas tem havido alturas em que o dinheiro é tão pouco que a minha mulher é forçada a ir pedir. Nesta situação financeira arranjar tratamento para o Kaleem tem sido difícil. Mesmo quando tentamos levar o Kaleem para a escola, o director pediu-me para pôr por escrito que a escola não se responsabilizaria se as outras crianças tivessem medo das suas mãos ou lhe batessem ou se se rissem dele“, conta o pai Shamim, de 45 anos, ao Daily Mail.

Até agora, o rapaz só foi visto por um médico do hospital local, o Doutor Ratan, que diz ao jornal que nunca viu nenhum caso similar “em jornais médicos ou na Internet“. “Até fazermos testes genéticos adequados, não conseguiremos dizer com exactidão o que causa esta deformação“, refere ainda.

E o director de Pediatria do Instituto de Pesquisa Fortis Memorial em Gurgaon, perto de Delhi, Krishan Chugh, contactado pelo Daily Mail, avança com a possibilidade de o rapaz sofrer de um linfangioma, ou seja, uma má formação linfática, ou de um hamartoma, um tumor benigno. Estas duas condições têm tratamento, o que constituiria uma nova esperança para Kaleem e para a sua família.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também