Mulher de 64 anos, nada de Cuba à Flórida durante 53 horas e sem protecção contra tubarões

0

Diana Nyad, de 64 anos, é um nome a registar e que ficará para a história.

Apesar dos seus 64 anos, esta nadadora norte-americana provou que ainda está em excelente forma, pois conseguiu nadar uns incríveis 165 Km, durante 53 horas consecutivas, quase sem interrupções e sem qualquer tipo de protecção contra um eventual ataque de tubarão.

Segundo o Jornal de Notícias, a viagem a nado, desta mulher, começou em Cuba no início do passado Sábado, dia 31, e terminou na Segunda-feira, dia 2. Ela conseguiu assim realizar um sonho que já vinha a tentar alcançar há alguns anos.

Esta não foi a primeira tentativa de Diana. Já anteriormente ela tinha tentado quatro vezes: uma em 1978; duas em 2011; e outra em 2012.

Durante a travessia, esta corajosa mulher deparou-se com algumas complicações, tais como o frio excessivo durante a noite e a língua e lábios inchados, fazendo com que mal se percebesse as suas palavras.

Quando chegou à Flórida tinha uma multidão à sua espera, tendo tido inclusive algumas pessoas a fazer-lhe companhia a nado, na sua aproximação à costa.

As primeiras palavras de Diana Nyad foram:

Nos nunca devemos desistir. Nos nunca estamos velhos demais para perseguirmos os nossos sonhos.

Confira aqui o vídeo da ABC News que mostra a história desta guerreira. Siga o conselho de Diana e nunca desista de perseguir os seus sonhos.

 

 

 

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também