Uma parteira da Indonésia alega que ajudou uma mulher de 31 anos a dar à luz um lagarto! Um caso insólito que está já a ser investigado pelas autoridades médicas do país enquanto o povo vai falando em bruxaria.
Mulher esteve grávida durante 46 anos!
Este parto impossível aconteceu na cidade de Oenunto, na Indonésia, em Maio passado, e é relatado pela televisão local, ANTV Topik, originando eco por todo o mundo.
No epicentro da história está Debi Nubatonis, de 31 anos, que terá passado por uma gestação de oito meses, antes de ter pedido a ajuda da parteira Josephine Wadu para dar à luz. Esta conta que, em vez de um bebé, encontrou um pequeno lagarto entre as pernas da mulher, coberto de muco e de sangue.
Bebé nasce com duas cabeças na Indía
Uma situação que está a ser tratada como um caso de bruxaria na pequena comunidade, com ameaças de linchamento sobre Debi Nubatonis e a sua família.
As autoridades médicas estão a investigar o caso, sendo que estão certas de que a mulher não deu à luz um lagarto!
“É claramente absurdo sugerir que a mulher deu à luz um lagarto. Nunca houve nenhuma prova de um ser vivo de qualquer espécie ter dado à luz uma espécie diferente, isso simplesmente não acontece“, trata de elucidar o Chefe Médico de Serviço de um hospital de Kupang City, Messe Ataupa, citado pelo jornal inglês Daily Star.
“Falamos com os locais que confirmaram que a mulher mostrava todos os sinais de uma gravidez e parece mesmo, segundo a parteira, que ela parecia estar em trabalho de parto. Mas acreditamos que foi apenas uma gravidez fantasma ou pseudociese, onde não há uma criança, embora a mulher tenha muitos dos sinais de uma gravidez“, acrescenta ainda Messe Ataupa.
O médico explica também que as autoridades estão “a investigar se isto foi intencional ou não“. Quer dizer, neste momento não se sabe se a própria parteira terá sido enganada, ou pela mulher ou pela presença inusitada de um lagarto na altura do suposto trabalho de parto, ou se foi tudo uma grande brincadeira…
Sê o(a) primeiro(a) a comentar