Mulher é viciada em comer papel higiénico

0
Brandon Blinkenberg / wikimedia

Tudo começou como um estranho desejo de grávida mas, agora é um vício incontrolável. Eis como uma mulher de 25 anos conta que é viciada em comer papel higiénico.

Jade Sylvester, uma mãe de cinco filhos que vive em Gainsborough, Lincolnshire, no Reino Unido, revela ao jornal Daily Mail que come um rolo de papel higiénico por dia.

“Após dois meses de gravidez, comecei a desejar papel higiénico. Ainda não sei porquê. Gosto da sensação da textura na minha boca, mais do que do gosto. Gosto da secura. A minha família diz-me que não é muito bom para mim, mas eu não consigo evitar”, sublinha esta mulher.

Este estranho hábito iniciou-se como um desejo de grávida mas, mais de um ano depois, mantém o incontrolável vício.

“Pensei que os desejos parassem depois de dar à luz, mas não pararam. Não consigo deixar”, desabafa Jade Sylvester.

Ela diz que tenta comer papel higiénico apenas quando vai à casa de banho e que, habitualmente, ingere “cerca de oito pedaços por visita”.

“Marcas diferentes têm sabores diferentes. Tenho um rolo na casa de banho para comer e outro para usar normalmente”, refere ainda.

Este distúrbio é comummente designado por Pica, sendo medicamente designado por Alotriofagia, e caracteriza-se pela ingestão de objectos ou substâncias não comestíveis, tal como tinta, terra, pedras, esponjas, carpetes ou papel higiénico, como é o caso da mulher retratada.

Jovem de 18 anos tinha 4 quilos de cabelo no estômago

Esta disfunção pode ter consequências graves, quer para a mãe, quer para o bebé, quando se verifica durante a gravidez, sendo comum em pessoas com dificuldades de aprendizagem e/ou de desenvolvimento.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também