Mulher esteve grávida durante 46 anos!

0
youtube

Esta é a incrível história de uma mulher que esteve grávida durante 46 anos! Um caso insólito causado por uma gravidez ectópica e pelo medo de fazer uma cesariana.

Mulher entrou em trabalho de parto em 1955

Foi no longínquo ano de 1955, na pequena aldeia dos arredores de Casablanca, em Marrocos, que Zahra Aboutalib entrou em trabalho de parto. Como a criança tardava em nascer, a mulher foi transportada para o hospital. Só que esta, vendo morrer ao seu lado outra mulher depois de ter feito uma cesariana, fugiu, receando que lhe acontecesse o mesmo.

Zahra Aboutalib, de facto, salvou a sua vida, pois a sua gravidez era ectópica (quando o feto cresce na região abdominal) e, naquela altura, sem os avanços da medicina actual, o mais certo é que a criança e a própria mulher acabassem por morrer, durante a cesariana.

Após ter saído do hospital, Zahra Aboutalib experimentou calada as dores do trabalho de parto que, ao cabo de uns dias, pararam. A mulher confortou-se então com as superstições locais sem sequer pensar que o seu filho estaria morto dentro de si.

Ninguém estava preparado para a verdade

Os anos passaram-se e Zahra Aboutalib adoptou três crianças. Entretanto, tornou-se avó e as dores horríveis voltaram aos 75 anos de idade. Um dos filhos levou a mulher ao hospital e, após vários exames, descobriu-se o mistério.

Inicialmente acreditou-se que a mulher poderia ter um tumor nos ovários, fruto do inchaço na região estomacal. E ninguém estava preparado para a verdade! Como o feto não conseguiu nascer e morreu, acabou por se fundir com os órgãos internos de Zahra, nomeadamente com a parede abdominal.

A operação para a sua retirada foi um desafio para os cirurgiões envolvidos, tendo os médicos encontrado a massa calcificada do bebé de Zahra no seu estômago.

Ora veja uma reportagem-vídeo com todos os detalhes desta história impressionante…

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também