Imagine que está a dormir tranquilamente e, ao acordar, vê que a sua cara metade percorreu 300 Km para ir dormir sozinha. A viagem não foi intencional, mas foi parte do que aconteceu.
Uma mulher que sofre de transtorno do sono, na Nova Zelândia, conduziu 300 quilómetros em total estado de sonambulismo, não obstante, ainda enviou mensagens do seu telemóvel durante a viagem que durou cerca de 5 horas.
Foi a ligação de um amigo, que sabia que ela tinha tomado sonoríferos, que alertou as autoridades policiais para o facto de ela ter saído de carro. Os agentes conseguiram localizá-la graças ao telemóvel, a partir do qual a mulher enviou mensagens durante o trajecto.
Segundo o Daily Mail, horas depois do alerta foi encontrada deitada sobre o volante, por um primo, perto da sua antiga casa de praia em Mount Maunganui. Quando acordou, a mulher não se lembrava absolutamente de nada, pelo que as entidades policiais, a pensar no seu bem e no dos outros cidadãos, pediram uma ordem urgente que a proíba de conduzir enquanto não receber tratamento médico.
Os médicos garantem que foi muita sorte ela não ter tido um grave acidente e deixam um alerta: os cidadãos que sofram de distúrbio de sono devem ser sinceros com os médicos e procurar ajuda adequada.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar