Música “Gangnam Style” quebra contador do Youtube

0

O sucesso da música “Gangnam Style” tem sido tal que o contador de visualizações do Youtube passou-se por completo! O mega-êxito do sul-coreano Psy ultrapassou os 2.15 biliões de acessos e, logo, o limite máximo que estava estabelecido no mecanismo de contagem do site de vídeos.

Quem aceder ao canal oficial de Psy no Youtube e em específico ao videoclip de “Gangnam Style” reparará que, passando o cursor por cima do número de visualizações, o contador se move, chegando a aparecer números negativos. Isto até que fixa acima das 2.5 biliões de visualizações. Este pormenor gráfico resulta da alteração de algoritmo a que o Youtube foi forçado, depois de o contador ter parado nas 2,147,483,647 visualizações, o anterior máximo possível.

João Baião cria a sua própria versão da música “Gangnam Style”

“Nunca pensamos que um vídeo pudesse ser visto em números inteiros maiores do que 32-bit (2,147,483,647 visualizações), mas isso foi antes de conhecermos PSY. “Gangnam Style” foi visto tantas vezes que tivémos que fazer um “upgrade” para um número inteiro de 64-bit (9,223,372,036,854,775,808)!”, anunciaram os responsáveis do Youtube numa mensagem divulgada no Google Plus.

“Passe o cursor por cima do contador do vídeo de Psy para ver alguma magia matemática e fique ligado para números maiores e maiores no Youtube”, afiançam ainda os responsáveis da página de vídeos.

“Gangnam Style” foi lançada em 2012, mas continua a dar que falar e a ser vista por todo o mundo. Psy já lançou, entretanto, diversas músicas com algum sucesso, mas nenhuma chega sequer perto deste estrondoso êxito.

Vale a pena ver de novo, ou ver pela primeira vez, para entender todo este sucesso… Ou não entender nada!

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Bigamia lança videoclip de novo tema

Nascidos em plena pandemia em 2020 os Bigamia lançaram em abril o álbum de estreia “Amor e uma Catana”, um trabalho marcado por uma fusão de new-wave e pop-rock ...