O protagonista desta história é um gato de pêlo amarelado chamado Rory. Este pequeno felino meteu-se em apuros, na passada Sexta-feira, dia 16, quando ingeriu veneno para matar ratos.
A dona, Kim Edwards, rapidamente se deslocou ao serviço de urgência veterinária, situado na pequena localidade de Tauranga, Nova Zelândia, mas o animal encontrava-se já bastante mal e a piorar rapidamente. Era necessário uma transfusão de sangue com a máxima urgência.
Esse é um procedimento que exige que se retire uma pequena amostra de sangue do felino para mandar para laboratório, com a finalidade de se poder ver qual o tipo de sangue a usar na transfusão. Uma vez que o tempo era escasso, pois Rory precisava da transfusão o quanto antes, a veterinária, Kate Heller, resolveu colher sangue de Macy, um cão lavrador de uma vizinha.
Este é um caso de sucesso, pois é muito raro a transfusão de sangue entre espécies resultar. Rory recebeu a transfusão e, passado alguns dias, ficou melhor. A dona aproveitou ainda ara brincar com a situação, dizendo:
Ele está completamente recuperado, mas não ficou a latir nem vai buscar o jornal.
Assista ao vídeo e conheça Rory e o seu dador que lhe salvou a vida.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar