Esta semana viu acontecer um dos piores acidentes da história das redes sociais: a US Airways respondeu a uma reclamação de uma cliente da forma mais ofensiva que possas imaginar.
Esta segunda-feira à tarde, a equipa de atendimento da empresa nas redes sociais publicou no Twitter uma resposta a uma cliente que se estava a queixar de um voo atrasado. No entanto, o tweet incluía uma foto que mostrava uma mulher com um avião de brinquedo na sua vagina – uma imagem que se enquadra naquilo que a Internet sabiamente define como NSFW (not safe for work, impróprio para abrir no trabalho).
O link para a imagem poderá ter sido publicado por acidente – onde aparentemente deveria estar um link para a página de reclamações da companhia aérea -, mas parece representar claramente a postura de quem estava a responder à cliente.
A US Airways já apagou o tweet em questão e publicou ontem um pedido de desculpas.
“Pedimos desculpas pela imagem imprópria que partilhamos recentemente num link em uma das nossas respostas. Removemos o tweet e estamos a investigar“, afirma a empresa.
We apologize for an inappropriate image recently shared as a link in one of our responses. We’ve removed the tweet and are investigating.
— US Airways (@USAirways) April 14, 2014
Num outro comunicado, a empresa garante que está a “rever os seus processos para prevenir erros deste género no futuro.”
Se quiseres acompanhar as reacções ao (aparente) acidente, confere a hashtag #USAirwaysPicOfAPlaneInHerHoohoo no Twitter.
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