Ainda não foram inventados os adjectivos que possam descrever com plena justiça este videoclip! “Vai Anna | Go Anna” é mais uma épica criação dos meandros mais insólitos da Internet.
O vídeo, publicado no canal do Youtube da pretensa cantora Anna Santiago, começa com uma ópera como som de fundo, com a jovem protagonista a chorar sobre uma campa, no cemitério, em aparente estado de viuvez. Mas, como a própria trata logo de explicar, não vai ficar nessa condição de tristeza por muito tempo.
“Quero-me mexer e dar mais de mim / Eu quero chuchar, quero chuchar / Quero mais da vida, o que eu quero é namorar“, atira então Anna Santiago no arranque de uma letra que tem o dom de manter o nível de inusitado sempre no ponto mais elevado.
Atente em mais alguns versos gloriosos desta música, no mínimo, extraordinária (embora não necessariamente pelos melhores motivos)…
“Quando eu era pequena / Minha mãe me ensinou / Anna cresce linda / E arranja um homem bom / Que tenha dinheiro e te faça feliz / Que te pague as contas, jóias, roupas e verniz.”
“Vai Anna, vai / Tens que dar o teu melhor / Mais um marido / E bater o teu record.”
Várias das cenas do videoclip são filmadas num cemitério, com Anna a rebolar-se e em poses mais estranhas do que sensuais entre os jazigos, apregoando o amor ao dinheiro e ao luxo. A desafinação constrangedora é toque dominante ao longo dos mais de 4 minutos de duração da música.
Pouco ou nada se sabe sobre esta Anna Santiago, mas pelo perfil do Google + dá para perceber que gosta da música de Ana Moura, de Kátia Guerreiro e de Anselmo Ralph. Para lá dessas preferências, ou tem mesmo muito mau ouvido e nenhuma noção do ridículo ou é uma talentosa comediante.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar