O norte-americano Fred Stobaugh, de 96 anos, perdeu a mulher Lorraine em Abril deste ano, com 91 anos. O casal começou a namorar em 1938, tendo casado dois anos depois. Estiveram casados durante 73 anos, perfazendo um total de 75 anos de vida em comum.
Um mês após a perda da esposa, um estúdio de música local, Green Show Studio, realizou um concurso no YouTube. O objectivo era a editora receber respostas, no formato de vídeo, com canções candidatas a serem gravadas em estúdio. A editora confessou que as expectativas não eram muito altas.
O concurso deu uma reviravolta quando receberam uma resposta, não pelo YouTube mas sim por envelope do correio remetido por Fred. O produtor Jacob Colgan, curioso sobre o conteúdo do envelope, encontrou uma carta redigida pelo homem de 96 anos, na qual apresentava a sua resposta ao concurso, com uma letra escrita por ele, vinda bem do fundo do coração, dedicada à sua esposa.
Pelo teor da carta, o produtor conseguiu perceber que a esposa de Fred tinha falecido há um mês. Sem a esposa, o homem ficava sozinho, no seu quarto, tendo surgido a música quase de modo inconsciente, no entanto, no final da carta encontrava-se uma nota final de Fred a dizer que ele não era nem escritor nem cantor.
Apesar das limitações artísticas de Fred, o estúdio adorou a letra e resolveu torna-la numa música profissional.
Fred Stobaugh, soube do concurso do YouTube através de uma publicidade num jornal e resolveu participar enviando uma carta acompanhada da letra de uma canção escrita em homenagem à falecida esposa. Nunca ele pensou que o estúdio lhe respondesse, até que um dia, para sua surpresa, foi contactado. A editora deu-lhe a boa notícia de que iriam tratar de tudo a custo zero e Fred perguntou o porquê de fazerem isso por ele, ao que a editora prontamente respondeu que não estavam a fazer a música por ele mas sim com ele.
O produtor referiu que provavelmente passou mais tempo a trabalhar na música de Fred do que em qualquer outra música de outras pessoas e que, apesar de já fazer música há muitos anos, já não se sentia tão nervoso há anos como se sentiu com esta música, devido a ser muito especial para Fred e para ele próprio. Fred adorou o resultado final.
Esta história é mais uma prova de que o verdadeiro amor realmente existe. Confira o resultado final da música escrita por Fred para a sua amada Lorraine e, já agora, tente não se emocionar.
Adoro a música! Simplesmente linda 🙂