A diversão dos famosos

0

A vida dos famosos é objeto de constante curiosidade. Cada passo, cada movimento — especialmente amoroso — é um bom motivo para encher as páginas dos jornais e revistas, preencher as horas dos programas de televisão e espalhar-se como pólvora pelas redes sociais. No entanto, ainda que não pareça e as diferenças sejam gritantes, os famosos são tão normais como qualquer um. Têm os seus hobbies e também gostam de se divertir.

É nas horas vagas que se revelam os gostos mais peculiares e inesperados das celebridades. Afinal, quem diria que Bill Gates tem uma queda por um famoso jogo de cartas, que Michael Jordan continua a “encestar” e que Paris Hilton tem um excelente gosto musical? Com efeito, vamos conhecer como os famosos aproveitam os “dias de folga”.

Angelina Jolie

Um dos rostos mais marcantes do cinema nas últimas décadas, a atriz, roteirista, produtora e ativista ultrapassou as fronteiras de Hollywood e tornou-se uma personalidade marcante no cenário global. Atualmente, Angelina é enviada do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

A sua carreira é recheada de êxitos como O Colecionador de Ossos (1999), Vida Interrompida (1999), Um Coração Poderoso (2007), A Troca (2008) e, mais recentemente, Maléfica (2014).

Fora dos ecrãs e do ativismo, a intérprete de Lara Crawford tem uma extensa coleção de facas. Segundo a própria, tudo começou quando tinha 12 anos e a sua mãe a levou para comprar o primeiro artigo da coleção. Depois disso, o hooby cresceu e conta com facas de todas as partes do mundo. 

De salientar que a própria Angelina afirmou que as facas não estão afiadas e não podem causar ferimentos.

Bill Gates

O fundador da Microsoft e pai do Windows já disse em entrevistas que passou a maior parte da sua vida a trabalhar, e entre os 20 e os 30 anos não sabia o significado da palavra “férias”. 

Assim, como tudo na vida, chegou o momento em que Gates pode aproveitar melhor o seu tempo livre e fá-lo da melhor forma.

O homem que já foi o mais rico do mundo — e atualmente ocupa o segundo posto — é um amante do ténis, tendo inclusive jogado partidas beneficentes com o legendário Roger Federer. Além do ténis, Gates também é um assumido fã do jogo de cartas Bridge, que aprendeu com os seus pais e aumentou este seu gosto ao jogar com o seu amigo de longa data Warren Buffett.

Michael Jordan

Responsável por popularizar o basquetebol como um desporto global, o eterno camisa 23 dos Chicago Bulls ganhou fama pelos 6 títulos conquistados com a franquia. Além, claro, de ter a sua própria linha de material desportivo e casual, a Air Jordan.

Michael reformou-se, mas não deixou de lado o mundo do desporto. A lenda da NBA já revelou que o seu passatempo favorito é o golfe, nas suas próprias palavras: “o golfe é o suficiente para manter o meu espírito competitivo ativo”. 

Além dos campos de relva, Jordan é o dono da franquia Charlotte Hornets e está nos jogos da equipa com frequência.

@Steven Shircliff/ unsplash

Paris Hilton

Uma das herdeiras mais famosas do mundo, Paris Hilton ganhou notoriedade nos anos 2000 e, com o passar do tempo, provou-se como mais do que apenas um “rosto bonito”. A americana já fez de tudo um pouco: atriz, modelo, autora, DJ, socialite, mas é no ramo empresarial que ela mostrou talento. Paris investiu tempo e esforço em fragrâncias exclusivas, linhas próprias de roupas e acessórios, além de brinquedos para animais.

Longe do trabalho, a socialite é conhecida por ir a festas e eventos de luxo, além de já ter demonstrado habilidade como DJ. No entanto, Paris também nutre um particular gosto por jogos de cartas, o preferido da loira é o blackjack, um jogo tradicional de casino que também ganhou notoriedade no mundo online, que pode ser encontrado em diversas plataformas especializadas. Ao mesmo tempo, Paris mantém ligações com os videojogos, o seu movimento mais recente foi a entrada no Metaverso com “Paris World”, no jogo Roblox, onde foi DJ virtual na passagem de ano.

Tom Hanks

O ator e produtor americano é um dos profissionais mais famosos de Hollywood. Tom tem no seu currículo produções que marcaram a época como Forrest Gump (1994), Apollo 13 (1995), O Resgate do Soldado Ryan (1998), À Espera de um Milagre (1999), Cast Away – O Náufrago (2000), além de ter ganho duas vezes o prémio de melhor ator nos Óscares.

Por sua vez, o ator tem um hobby no mínimo curioso: coleciona máquinas de escrever. O acervo começou a ser montado em 1978 e já conta com mais de 250 máquinas. Além da beleza dessas peças do passado, Hanks afirma que pelo menos 90% delas funcionam perfeitamente!

Resumindo, cada um tem o seu passatempo favorito, as suas coleções de itens raros, e sabe bem como aproveitar cada momento. De Angelina a Tom Hanks, os famosos mostram-se pessoas com gostos mais causais do que o esperado para celebridades com tanto poder financeiro.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Stëh lança “Power Of Silence”

A produtora Stëh mostra a sua autenticidade em “Power Of Silence” e anuncia também a sua próxima agenda com presença em alguns dos maiores festivais ...