A maldição dos Kennedy continua. Encontrado o corpo sem vida da neta de Robert

0
Maeve Kennedy Townsend McKean, neta de Robert F. Kennedy,

Maeve Kennedy Townsend McKean, neta de Robert F. Kennedy, foi encontrada sem vida 4 dias depois de ter desaparecido. Ainda não se sabe do paradeiro do filho de 8 anos.

Depois das mortes trágicas de John F. Kennedy e Robert F. Kennedy, ambos assassinados, e de uma sucessão de outros acidentes trágicos com elementos da família, a maldição dos Kennedy parece continuar. Desta feita, foi a neta de Robert F. Kennedy quem morreu de forma inusitada e prematura aos 40 anos de idade.

Maeve Kennedy Townsend McKean estava dada como desaparecida depois de ter entrado numa canoa, com o filho de 8 anos, Gideon, na Baía de Chesapeake, próximo de Washington. Ela e a criança estariam a tentar recuperar uma bola que caiu à água quando a canoa terá sido arrastada pelo forte vento que se fazia sentir naquele dia.

O corpo dela foi localizado a 4 km ao sul da residência de sua mãe em Shady Side, em Maryland.

O corpo de Maeve acabou por ser encontrado sem vida, a mais de sete metros de profundidade, a cerca de 4 km da residência da sua mãe e quatro dias depois de reportado o desaparecimento. A criança ainda não foi encontrada.

“Maeve era vida. Sabias sempre quanto estava ao teu lado. O seu sorriso era forte, descarado e contagiante. Fazia tudo com plenitude e com todo o seu coração. Como a mãe, o Gideon era um desportista que adorava futebol, golfe e correr. Cuidava dos seus pais das formas mais extraordinárias. Gostava de enigmas, de matemática, de xadrez e de aventuras”, refere o comunicado emitido pela mãe de Maeve, Kathleen Kennedy Townsend, filha de Robert F. Kennedy.

As autoridades continuam à procura do corpo de Gideon.

Tragédias marcam a história da família Kennedy

Mesmo antes dos assassinatos de Robert e John, o irmão mais velho dos dois, Joseph P. Kennedy Jr., morreu num acidente de avião que pilotava durante a II Guerra Mundial, em 1944. Três anos antes, tinha sido a irmã Rosemary Kennedy a morrer durante uma lobotomia que correu mal.

Em 1948, foi a irmã Katleen Kennedy a morrer noutro acidente de avião, após uma queda, quando só tinha 28 anos.

Outro irmão de Robert e John, Edward M. Kennedy, morreu afogado depois de o carro que conduzia ter caído de uma ponte, quando regressava a casa depois de uma festa.

Em 1984, foi David Kennedy, filho de Robert F. Kennedy, quem morreu ams 29 anos devido a uma overdose.

O sexto filho de Robert F. Kennedy, Michael Kennedy, morreu em 1997, com apenas 39 anos de idade, num acidente de ski em Aspen Mountain, no Colorado,l depois de bater com a cabeça contra uma árvore.

O filho mais novo de John F. Kennedy, mais conhecido como John-John ou John Jr., morreu em 1999, aos 38 anos de idade, num acidente de avião que vitimou também a esposa, Carolyn, e a cunhada, Lauren Bessette. Era John F. Kennedy Jr. quem ia a pilotar o avião.

Em 2011, foi a sobrinha de John F. Kennedy e de Robert F. Kennedy, Kara Kennedy, quem morreu vítima de um ataque cardíaco, com 51 anos de idade, enquanto estava a treinar no ginásio.

Outra neta de Robert F. Kennedy, Saoirse Kennedy Hill, morreu vítima de overdose em 2019. Tinha apenas 22 anos.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também