Actor Paulo Gustavo morre aos 42 anos com covid-19

0
Paulo Gustavo

O actor e humorista brasileiro Paulo Gustavo, um dos artistas mais populares do Brasil, morreu aos 42 anos devido a complicações associadas à covid-19.

Paulo Gustavo estava internado desde 13 de Março num hospital em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. E até tinha havido uma melhoria da sua situação clínica, com o humorista a voltar a “interagir com médicos e com o marido, Thales Bretas”, como aponta o Globo.com.

Contudo, a sua condição de saúde complicou-se no domingo que passou, depois de ter sofrido uma embolia pulmonar. Acabou por falecer nesta terça-feira à noite, 4 de Maio.

Paulo Gustavo morreu “vítima de covid-19 e suas complicações”, segundo um comunicado divulgado no perfil do Twitter do actor.

O comunicado divulgado no perfil do Twitter do actor salienta ainda que “a equipa profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos”.

“Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, aponta ainda a nota.

Paulo Gustavo deixa trabalho no teatro, na televisão e no cinema. Mas ele é sobretudo recordado pela personagem Dona Hermínia que criou inspirado na sua mãe e que protagoniza o filme “Minha mãe é uma peça” (2013). Esta é, até agora, “a comédia com maior público da história do cinema” brasileiro, segundo o Globo.com.

Além do marido e restante família, Paulo Gustavo deixa dois filhos menores, Gael e Romeu.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também