Marilyn Monroe, a diva que fez suspirar várias gerações, afinal também recorreu a cirurgias estéticas, segundo revelam relatórios médicos.
Muitos foram os que questionaram se a beleza de Marilyn era realmente natural, no entanto, nunca tinha havido uma confirmação de ela se ter submetido a cirurgias.
Marilyn Monroe faleceu há 51 anos – recorde a diva
Anotações médicas sobre a estrela, que datam de 1950 e 1962, juntamente com um conjunto de seis raio-X vão a leilão no próximo mês de Novembro, segundo a agência Reuters.
As notas foram redigidas pelo cirurgião plástico Michael Gurdin, incluem um implante de cartilagem no queixo em 1950, que se tinha começado lentamente a dissolver, e meia dúzia de raio-X efectuados a 7 de Junho de 1962, dois meses antes da morte da diva. Os médicos utilizaram o nome de Joan Newman nos raio-X como apelido de Marilyn.
O vendedor do leilão é desconhecido, sabendo-se apenas que recebeu estes ficheiros médicos como prenda do cirurgião Michael Gurdin.
À mesma publicação, Martin Nolan, diretor-executivo da empresa de leilões encarregue da licitação dos bens, afirmou:
Ninguém pensou realmente sobre Marilyn Monroe ter feito cirurgia plástica. Era sempre especulação – ela fez ou não fez? (…) Eles pensavam que ela era uma beleza tão natural, que não queriam acreditar.
Espera-se que estes ficheiros clínicos de Marilyn arrecadem entre 15 mil a 30 mil dólares.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar