Petição para deportar Justin Bieber já passou as 100.000 assinaturas

0
Justin Bieber

Depois de tanta polémica em volta de Justin Bieber e atendendo às últimas notícias sobre a prisão do cantor, o povo americano criou uma petição para deportar o cantor canadiano do país, na passada Quarta-feira dia 23.

Justin Bieber fugiu para o Panamá antes de audiência com juiz nos EUA

Na petição online, dirigida ao Presidente Obama e disponível aqui, pode ler-se:

Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que estamos a ser mal representados no mundo da cultura pop. Gostaríamos de ver o perigoso, imprudente, destrutivo e drogado Justin Bieber deportado e o seu visto revogado. Ele não está apenas a ameaçar a segurança do nosso povo, mas é também uma terrível influência nos jovens da nossa nação. Nós, o povo, gostariamos de remover Justin Bieber da nossa sociedade.

Em apenas 6 dias a petição já reuniu mais de 100 mil assinaturas, tendo, portanto, ultrapassado o número de assinaturas necessárias (100 mil) para que esta mereça a atenção do Presidente dos Estados Unidos.

100.000 assinaturas em vão

Ao que tudo indica, mesmo com a meta da petição atingida para poder seguir para a avaliação de Obama, o seu efeito deverá ter nulo.

De acordo com a Time, Justin Bieber reside nos E.U.A. com um visto do tipo O-1, reservado a “indivíduos com uma capacidade extraordinária nas artes ou extraordinária realização em indústria cinematográfica ou televisiva”. Ora, segundo a lei federal dos E.U.A., este tipo de visto só é reavaliado em caso de prática de crimes violentos ou em detenções por tempo superior a 1 ano.

Entretanto, enquanto a petição continua a ganhar ainda mais assinaturas, o cantor encontra-se de férias no Panamá onde, por sinal, está rodeado de pessoas próximas que o estão a tentar convencer a fazer reabilitação.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também