Angelina Jolie irá sujeitar-se a novo procedimento cirúrgico de modo a prevenir cancro nos ovários.
A actriz, que foi sujeita a uma mastectomia dupla em 2013, deverá sujeitar-se em breve a uma cirurgia onde lhe irão ser retirados os ovários.
Este procedimento é um modo de prevenir um possível surgimento da doença, uma vez que a Angelina tem 50% de hipóteses de desenvolver cancro no aparelho reprodutor.
Em entrevista à revista US Weekly, a actriz revelou:
Ainda há uma outra cirurgia a fazer, que eu ainda não fiz. (…) eu vou obter o conselho de todas essas pessoas maravilhosas com quem tenho falado, para passar a essa próxima fase.
A actriz revelou que desde que a primeira cirurgia se tornou pública tem sido muito abordada por outras mulheres que se identificam com ela.
Onde quer que eu vá, geralmente deparo-me com mulheres e falamos de problemas de saúde, das questões das mulheres, do cancro da mama, do cancro dos ovários. Eu falei com homens sobre a saúde das suas filhas e esposa. Faz-me sentir mais perto de outras pessoas que lidam com as mesmas coisas, que ou perderam os seus pais ou estão a considerar cirurgias ou estão apenas preocupadas com os seus filhos.
Este é um assunto delicado para Angelina Jolie, que espera ser um exemplo para muitas mulheres e alertar consciências para a prevenção da doença, uma vez que viu partir a mãe aos 56 anos, vítima de cancro dos ovários.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar