Ben Affleck confirma ter um antepassado esclavagista: “Senti-me envergonhado”

0
Ben Affleck

O ataque informático à Sony pôs a descoberto um facto sobre o passado de Ben Affleck, que o mesmo tentou omitir num programa de televisão sobre antepassados de celebridades.

Num comunicado publicado na sua página oficial do Facebook, o ator começou por revelar “Depois de uma exaustiva pesquisa da minha descendência para o programa “Finding Your Roots”, descobriu-se que um dos meus parentes distantes era um proprietário de escravos. Eu não queria um programa de televisão sobre a minha família a incluir um tipo que foi dono de escravos. Eu estava envergonhado. O próprio pensamento deixou um gosto amargo na minha boca.”

Acrescentando, “Skip decidiu o que foi para o show. Eu pressionei-o da mesma forma que eu pressiono os directores sobre que filmagens minhas eles devem usar. Isso é o processo criativo colaborativo. Skip concordou comigo sobre o proprietário de escravos, mas fez outras escolhas com as quais discordava. No final de contas, é o seu show e eu sabia ao que ia. Eu tenho orgulho de ser seu amigo e estou orgulhoso de ter participado. É importante lembrar que este não é um programa de notícias. Encontrar as nossas raízes é um programa onde tu, voluntariamente, forneces uma grande quantidade de informações sobre a tua família, fazendo com que fiques bastante vulnerável. A suposição é que eles nunca vão ser desonestos, e que vão respeitar a tua vontade de participar e não procuram incluir coisas que achas que possam causar constrangimento à tua família”.

O ator que interepretará o próximo Batman nos cinemas lamenta a sua atitude inicial e mostra-se contente por a sua história vir reacender o tema da escravidão. “Lamento os meus pensamentos iniciais de que a questão da escravidão não devia ser incluída no programa. Nós não merecemos nem crédito nem culpa pelos nossos antepassados ​​e o grau de interesse nesta história sugere que nós estamos, enquanto uma nação, ainda a sentir o fardo do terrível legado da escravidão. É uma análise que vale a pena continuar. Apraz-me que a minha história, mesmo que indiretamente, contribua para essa discussão. Apesar de eu não gostar que o tipo seja um meu antepassado, estou feliz por esse aspecto da história do nosso país estar a ser falado. Ben Affleck”.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também