Beyonce e Jay Z estão a ser alvo da crítica de um grupo de activistas dos direitos dos animais. Tudo por causa de uma foto em que o casal, acompanhado da filha Blue Ivy, alimenta uma cria de tigre com um biberão.
Beyoncé e Jay-Z processados por cantora húngara
A imagem foi divulgada no Instagram e reflecte a visita recente do famoso casal ao Parque FantaSea em Phuket, na Tailândia.
E se para uns se trata de um momento enternecedor em família, há quem veja o que está para lá da foto, como é o caso da World Animal Protection. O grupo de activistas dos direitos dos animais destaca que “os tigres usados para estas fotos são, muitas vezes, removidos à força das suas mães para serem alimentados artificialmente por turistas”. “São também amontoados em pequenas jaulas ou acorrentados ao chão por longos períodos”, diz ainda o movimento numa nota no seu sítio oficial.
O World Animal Protection frisa assim que Beyonce e Jay Z estão a encorajar as pessoas a visitarem jardins zoológicos onde os animais são maltratados.
O grupo nota, contudo que “turistas como Beyonce são, muitas vezes, inconscientes da crueldade que os tigres sofrem para estas atracções turísticas”.
Nem Beyonce, nem Jay Z reagiram a esta posição do grupo, e não se prevê que o venham a fazer.
O casal esteve recentemente de férias na Tailândia e no Cambodja, tendo partilhado nas redes sociais várias fotos desses momentos de lazer, nomeadamente das visitas a antigas ruínas e dos banhos de sol e mar nas belas praias.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar