Bono Vox confessa publicamente que a recuperação do acidente de bicicleta que sofreu, em Novembro de 2014, está a ser “mais difícil do que imaginava”. O vocalista dos U2 admite mesmo que pode não voltar a tocar guitarra.
Revelações feitas pelo músico numa carta dirigida aos fãs dos U2 que foi publicada no sítio da Internet da banda.
Bono partiu o braço em seis partes distintas e fracturou a cavidade ocular, a mão e a escápula, no seguimento de um choque contra outro ciclista, quando andava de bicicleta no Central Park, em Nova Iorque. O cantor foi sujeito a duas cirurgias, uma das quais demorou cinco horas motivando a colocação de três placas de metal e de 18 parafusos no seu braço.
Bono foi operado durante mais de cinco horas após acidente de bicicleta
Na carta aos fãs, Bono nota que se excedeu no exercício, praticando boxe e ciclismo, no dia do seu 50.º aniversário. Foi “uma compensação excessiva” com vista a poder exceder-se “no álcool” na grande festa de anos, admite ainda o cantor.
Bono frisa igualmente que não pode culpar ninguém pelo acidente a não ser a si próprio, até porque diz que não se lembra de nada do que aconteceu, só de ter acordado no hospital com o osso do úmero a sair pelo seu blusão de cabedal. “Muito punk rock no que se refere a ferimentos”, conclui com humor.
Abordando o episódio como um “acidente maluco”, Bono refere ainda que as consequências do mesmo são tão significativas que tem que se concentrar mais para estar apto para a próxima digressão dos U2. “Como resultado, cancelei todas as minhas aparições públicas e decidi que esta missiva é toda a comunicação que posso garantir na primeira metade de 2015, para lá de sussurrar e de cantar para mim próprio, claro”, termina.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar